Hoje é dia dos pais, e nós como bons filhos, já nos apressamos em de alguma forma, sinalizar nosso amor, seja com ligações, mensagens, presentes ou o preparo daquele delicioso almoçinho em família. E isso é muito bom, família é o bem mais precioso que temos e devemos sim cultivar esses laços em todas oportunidades que surgirem, sejam em datas especiais como hoje, ou no dia a dia, porque todo dia é dia dos que amamos. Todo dia é dia dos Pais que são parte das nossas vidas, do nosso sangue e merecem todas nossas homenagens, respeito, amor e consideração.

O que gostaria de comentar é o outro lado dessa mesma moeda. Da mesma maneira que existem os PAIS que realmente podem se considerar como tal, e são esses que recebem nossas justas homenagens e o meu profundo respeito, no dia de hoje e em todos os outros, existem também aqueles que apenas são pais pelo fato de gerarem outra vida.

Meu recado vai para aqueles que pensam que ser pai é apenas pagar pensão todo mês, que acreditam que levar o filho pra passear e mostrar pra sociedade como é ‘presente’ realmente supre a necessidade da presença paterna dessa criança, ou então, aqueles que ficam postando fotos aqui no Face como se aquilo fosse realmente parte do dia (e da vida) deles, ou então aqueles que pensam que as mães, hoje talvez não mais esposas dos mesmos (ou quem sabe jamais tenham sido), são as únicas responsáveis pelo dia a dia dos filhos.

Enfim, meu recadinho vai para todos esses ‘genitores’ e candidatos a PAI:

“Esqueçam essas demonstrações sociais, vazias e sem utilidade. Ser pai é ser companheiro, parceiro, exemplo de vida e principalmente, estar realmente presente, de corpo, alma e coração nos momentos de dificuldade que a vida sempre nos traz (mesmo morando em outra casa e mesmo não sendo mais o marido ou namorado da mãe) e isso, não precisa aparecer na mídia social para estar acontecendo. Ser pai e dar para o filho o seu melhor amor, seu melhor cuidado, sua melhor atenção e seu melhor exemplo, e isso não quer dizer ‘comprar’ o melhor ou 'pagar' o melhor seja lá o que for...

Reflitam senhores: De nada adianta mostrar para os outros, que você assumiu sua responsabilidade (?!?!?!) de macho e por isso paga as contas dos filhos, se na realidade o que existe é um enorme abismo existencial entre você e essas pessoas que gerou. Dinheiro, nós mulheres também sabemos ganhar e muito bem...

Pensem nisso senhores pais modernos, sejam sinceros consigo mesmo e se considerarem que é preciso mudar, MUDEM ENQUANTO É TEMPO. Mudem enquanto o filho realmente precisa de você. Porque isso um dia também muda... Mude para melhor, por você e por seus filhos.

Reavaliem atitudes e sejam PAIS, antes que o filho não queira mais ser o ‘seu filho’. Lembrem-se sempre que existem muitos homens que apesar de não gerarem determinados filhos, são seus verdadeiros pais e muito mais dignos de assumirem esse papel, pela presença, amor e companheirismo que demonstram.

A esses ‘candidatos a pais’, que talvez algum dia ainda aprendam a ser, deixo meu recado: GERAR FILHOS ATÉ OS ANIMAIS FAZEM SEM O MENOR PROBLEMA, MAS CRIAR FILHOS É COISA PRA HOMEM!!”

Chega de hipocrisia, a vida é curta demais pra isso!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário